[Câncer de Mama Avançado] Regiane Nepoziano Shimonishi

Aprendendo com Você
  • Instituto Oncoguia - Comece fazendo uma breve apresentação sobre você? idade, profissão, se tem filhos, casadoa, onde você mora... Regiane - Meu nome é Regiane, tenho 36 anos, sou professora apaixonada, casada com um príncipe e mãe de um milagre chamado Emília. 
  • Instituto Oncoguia - Como foi que você descobriu que estava com câncer? Você apresentou sinais e sintomas do câncer? Quais? Regiane - Descobri o meu câncer de mama já avançado, como amamentava minha filha os médicos confundiram com uma mastite. Tinha dores, vermelhidão na mama, mama endurecida, local quente; sintomas parecidos com o de uma mastite.
  • Instituto Oncoguia - Você enfrentou dificuldades para fechar o seu diagnóstico? Se sim, quais? Regiane - Na hora tomamos um susto enorme, mas a fé em Deus e o amor pela minha família estão me fortalecendo.
  • Instituto Oncoguia - Como você ficou diante do diagnóstico? Quer nos contar o que sentiu, o que pensou? Regiane - Deus é tão maravilhoso que até em uma situação assim tão difícil ele nos prepara. Ao ver crianças com o diagnóstico de câncer e em tratamento eu olho para aquelas mães e peço a Deus que dê muita força para elas. Acho a dor delas muito maior que a minha, a minha dor hoje é física, a delas é na alma. Agradeço a Deus todos os dias por ser eu e não minha filha.
  • Instituto Oncoguia - Qual foi a sua maior preocupação neste momento? Regiane - Não conseguir vencer a doença e ver minha filha crescer, estar com ela e meu marido e viver tanta coisa linda que ainda temos pela frente.
  • Instituto Oncoguia - Você já começou o tratamento? Em que parte do tratamento você se encontra nesse momento? Se já finalizou, conte-nos um pouco sobre como foi enfrentar todos os tratamentos? Regiane - Ainda não iniciei a quimioterapia, mas não vejo a hora de tomar minha primeira dose de cura.
  • Instituto Oncoguia - Em sua opinião, qual é/foi o tratamento mais difícil? Por quê? Regiane - No meu caso como estou com muitas dores essa está sendo a parte mais difícil, até aqui percebi que todos os pacientes oncológicos são vistos da mesma forma, e claro que quem está com tumor pequeno também tem que ter prioridade, mas o paciente em estágio avançado e com dores tem que ter um olhar diferente.
  • Instituto Oncoguia - Como foi/é a sua relação com seu médico oncologista? Regiane - Por enquanto só fui atendida pela equipe cirúrgica.
  • Instituto Oncoguia - Você fez ou faz acompanhamento psicológico? Se sim, conte-nos um pouco sobre a importância desse profissional nessa fase da sua vida. Regiane - Não faço, mas estou pensando em fazer.
  • Instituto Oncoguia - Como está a sua vida hoje? Regiane - No momento está muito difícil por conta das dores que sinto, mas sei que tudo vai começar a melhorar quando iniciar o tratamento.
  • Instituto Oncoguia - Você continua trabalhando ou parou por causa do câncer? Regiane - Não parei por completo, mas as dores estão me incapacitando de trabalhar.
  • Instituto Oncoguia - Que orientações você daria para alguém que está recebendo o diagnóstico de câncer hoje? Regiane - Diria para que tentasse acalmar o seu coração, que a doença não tem um motivo, mas tem um para que, que muitas vezes as coisas acontecem com a gente para curar pessoas ao redor da gente, pessoas próximas, família, amigos. Tenha fé em Deus e veja que cada processo que irá enfrentar como um caminho para cura.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Regiane - Continuem levando informação, amor e acolhimento aos pacientes oncológicos, pois é  exatamente o que precisamos ❤️
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho