Tipos de Câncer

Câncer de Ovário

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[CÂNCER DE OVÁRIO] Maisa Aleksandravicius

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/04/2015 - Data de atualização: 29/04/2015


Sou Maisa Aleksandravicius, brasileira, professora, 54 anos, moro no Rio de Janeiro. No meu caso, o câncer afetou simultaneamente três órgãos : ovário, endométrio e intestino. Faço acompanhamento genético, no INCA-RJ, e pelos exames sou potencialmente portadora da Síndrome de Lynch.

Descobri estar doente em 2007, durante o período em que fazia os exames anuais de rotina. Tanto o médico que me acompanhava na época, quanto a ultrassonografia transvaginal não foram capazes de detectar o tumor, que já estava bastante avançado no ovário. Percebi alguma irregularidade quando me deitava à noite e sentia algo se mover no lado esquerdo do meu abdômen. Pedi, então, ao médico, uma solicitação para uma ultrassonografia de abdômen, que acusou o tumor. Daí parti para outros exames e outros médicos e em novembro de 2007 me submeti à cirurgia investigativa, que me retirou todos os órgãos reprodutores e uma parte do intestino. Fiz quimioterapia e em 2009 me submeti a outra cirurgia para retirada dos gânglios linfáticos da região afetada e da vesícula. Encontro-me atualmente em acompanhamento e devo receber alta em 2013. Sinto-me bem e procuro manter uma vida saudável e boa.

Viver o câncer, para mim, não foi a pior experiência de vida. Muito pelo contrário, representou um momento muito produtivo, de reflexão e também de alegrias. Criei um blog, fiz novas amizades e minha primeira viagem para a Europa, um sonho antigo. Acima de tudo, mantive a fé na ciência e acreditei na força que cada um de nós tem para superar as adversidades. A solidariedade da família, dos amigos e de pessoas desconhecidas foi de suma importância.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive