Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

8 de maio: dia mundial do câncer de ovário

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/05/2021 - Data de atualização: 03/05/2021


No Brasil, cerca de 6.650 mulheres devem ser diagnosticadas com câncer de ovário em cada ano do triênio 2020/2022, segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer). O câncer de ovário é, na maioria dos casos, diagnosticado tardiamente devido à ausência de métodos de rastreamento. 

O dia mundial do câncer de ovário começou em 2013, com um grupo de líderes de organizações de defesa do câncer de ovário em todo o mundo. É uma oportunidade de falarmos mais sobre a doença, conscientizar sobre os cuidados necessários e alertar mulheres sobre a importância de estarem atentas à própria saúde. 

Em parceria com a Coalizão Mundial do Câncer de Ovário, nós e mais 170 organizações do mundo todo trabalhamos ao longo de todo o mês de maio pela conscientização sobre a doença apoiando a #PowerfulTogether que reforça a importância de usarmos a nossa voz para informar sobre este tipo de tumor. 

5 coisas que todo mundo deveria saber sobre o câncer de ovário

  1. Papanicolaou NÃO diagnostica câncer de ovário.
  2. Normalmente, a doença é diagnosticada em estágio avançado.
  3. Diagnosticar o tumor antes de sua disseminação, aumenta as chances de tratamento.
  4. Conhecer os sintomas pode levar a diagnósticos mais precoces.
  5. Os sintomas mais comuns são: inchaço abdominal persistente, dor pélvica ou abdominal, dificuldade para se alimentar, sensação de saciedade e alterações urinárias. 

Quer saber mais sobre o câncer de ovário? Acesse nossa página especial

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive