Oncoguia contribui em CP da ANS sobre câncer de pulmão e de próstata

O Instituto Oncoguia enviou a sua contribuição na Consulta Pública 125 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para incluir novo medicamento e procedimento na cobertura obrigatória dos planos de saúde:
- Medicamento osimertinibe para o tratamento adjuvante após ressecção do tumor CPNPC com mutações deleção éxon 19 ou substituição éxon 21 L858R dos EGFRs.
- Procedimento de Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) para tratamento de câncer de próstata.
Como trabalhamos na defesa dos direitos dos pacientes com câncer, buscamos participar dos espaços de participação social, com o respaldo técnico do nosso comitê científico, formado por médicos oncologistas renomados em suas áreas. Assim, contribuímos na consulta pública, endossando também o posicionamento da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Sociedades Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT).
Leia na íntegra a contribuição do Oncoguia aqui.
Agora, a ANS vai analisar as contribuições enviadas, apresentar todas as contribuições no plenário do Cosaúde e publicar sua recomendação final. Continuaremos acompanhando este processo e trazendo atualizações para vocês quanto à incorporação na saúde suplementar.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.