Remédio para ca de mama tem nova indicação coberta por planos

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/01/2022 - Data de atualização: 17/01/2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula os planos de saúde, aprovou na quarta-feira (12) mais uma indicação terapêutica do medicamento abemaciclibe para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático com HR+ e HER2-. Isso foi possível por causa da Medida Provisória 1067/21, que tornou compulsório que todos os medicamentos incorporados ao SUS também passem a ser de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. 

Com isso, a ANS incluiu uma nova indicação terapêutica para o abemaciclibe: uso dele como agente único (sem combinação com outro medicamento), após progressão da doença depois do uso de terapia endócrina e 1 ou 2 regimes quimioterápicos anteriores para doença metastática. As outras indicações do remédio já estavam cobertas no rol da ANS. 

Caso seu plano se recuse a cobrir o medicamento, recomendamos que ligue para o número: 0800 701 9656. Você também pode procurar o nosso atendimento e apoio através do fale conosco ou do 0800 773 1666. 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive