Projeto de lei sobre quimio oral aguarda derrubada do veto

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/11/2021 - Data de atualização: 24/11/2021

No dia 21 de outubro, nós do Oncoguia em conjunto com a Abrale, Femama, Movimento TJCC e o Instituto Vencer o Câncer enviamos uma comunicação a todos os senadores e deputados federais pedindo a derrubada do veto presidencial nº 41 ao PL 6330/19, que defende o acesso rápido a medicamentos orais contra o câncer para pacientes com planos de saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
Apesar de todos os esforços e de um manifesto assinado por mais de 180 mil brasileiros, ainda não há previsão para votação do veto no Congresso Nacional. Assim, continuamos fazendo um apelo aos deputados e senadores, porque o câncer não espera! A quimioterapia oral precisa se tornar uma realidade para todos os pacientes oncológicos com planos de saúde!
⠀ 
Diversos parlamentares têm sido parceiros das organizações nessa pauta, como os deputados Silvia Cristina, Carmen Zanotto, Dr. Frederico, Flávia Moraes e os senadores Reguffe e Leila Barros. Vamos expandir essa rede e acionar cada vez mais parlamentares! 

Você pode falar com os deputados aqui e com os senadores aqui

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive