Oncoguia realizou board para discutir políticas para câncer colorretal

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/03/2019 - Data de atualização: 22/03/2019

O Oncoguia realizou no dia 20 de março, um board para discutir com profissionais de saúde e representantes de associações de pacientes políticas correspondentes ao câncer colorretal no Brasil. 

Na oportunidade, a oncologista Renata D’Alpino abordou a realidade do câncer colorretal no Brasil e o tratamento sistêmico para a doença; o epidemiologiosta José Eluf Neto falou sobre a importância do rastreamento do câncer colorretal e apresentou dados preliminares de um estudo realizado em São Paulo; Otávio Clark, oncologista, levantou a questão sobre se a Colonoscopia é custo efetiva para o SUS; e o oncologista Sérgio Araújo abordou o tratamento cirúrgico do câncer colorretal. 

Na mesa de discussão, estiveram presentes convidados do cliqueSUS, ABRAPRECI (Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino), da NASPEC (Núcleo Assistencial para Pessoas Com Câncer), AMUCC (Amor e União Contra o Câncer), ABRENFOH (Associação Brasileira de Enfermagem em Oncologia e Onco-Hematologia), Nossa Casa, HC Barretos, Hospital Moinhos de Vento, Oncoguia, Vila Santa Catarina e Albert Einstein, além de uma paciente com câncer colorretal. 

“A partir dessa discussão, vamos analisar medidas práticas que podemos adotar para melhorar o cenário que vemos como a realidade do câncer colorretal no Brasil hoje”, declara Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.  







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive