Audiência do Dia Mundial do Câncer com presença do Oncoguia

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/05/2022 - Data de atualização: 05/05/2022

No dia 04/02, estivemos na Câmara dos Deputados em audiência pública em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Câncer, comemorado em 04/02!

Nossa presidente Luciana Holtz apresentou a campanha do Oncoguia “O câncer não escolhe e o acesso à saúde não deveria escolher! Na ocasião, ela apresentou dados preliminares sobre o impacto das desigualdades sociais no câncer com um levantamento inicial feito pelo Oncoguia.

Os dados mostram que 44% dos pacientes com escolaridade até o ensino fundamental são diagnosticados com câncer em estágio avançado. Os pacientes pretos demoraram mais do que 78 dias para começar o tratamento. Em 14 estados brasileiros, mais de 50% dos casos de câncer são diagnosticados em estágio avançado; desses, 9 são do Norte ou do Nordeste. Essa é a doença das diferenças e infelizmente também das desigualdades!

As desigualdades sociais ainda impactam e muito na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento do câncer. Precisamos debater e solucionar esse problema que impacta diretamente os brasileiros.

Você pode conferir o debate aqui.


Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive