Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[5º FÓRUM] PRONON: renúncia fiscal incentiva a oncologia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), comparado à Lei Rouanet da oncologia, foi criado para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia. O PRONON permite a renúncia fiscal em favor de projetos de formação profissional, pesquisa e assistência. Em 2014, foram 59 projetos apenas na área da assistência, totalizando quase 100 milhões de reais.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar e deduzir até 1% do imposto de renda devido. A proposta apresentada pelo Instituto Oncoguia é estender e ampliar os benefícios do incentivo fiscal, uma vez que o PRONON também é entendido como instrumento importante para ampliar a oferta dos serviços de saúde nas áreas da oncologia. Afinal, são mais recursos para expandir projetos que vão da prevenção à prestação de serviços médicos-assistenciais, sem falar no fomento à educação e pesquisa.

Por Valéria Hartt/OncoNews


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive