Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia reuniu influenciadoras para falar sobre câncer colorretal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/03/2019 - Data de atualização: 19/03/2019


O Instituto Oncoguia realizou, no dia 18 de março, um encontro de capacitação sobre câncer colorretal para influenciadoras de vida saudável e bem-estar. O evento, que aconteceu no espaço aFlora, em São Paulo, reuniu 30 convidadas para falar sobre prevenção e detecção precoce deste tipo de câncer que é o segundo mais frequente em mulheres, com estimativa de 18.980 novos casos nelas em 2019, de acordo com o INCA.

Com palestras da oncologista Renata D’Alpino e do nutrólogo Diogo Toledo, as participantes se informaram, tiraram dúvidas e movimentaram as redes sociais para a conscientização sobre o câncer colorretal. Ao todo, foram publicados mais de 300 stories no Instagram das influenciadoras que juntas somam mais de 1 milhão e 500 mil seguidores. Ao final, elas acompanharam o depoimento de Alexandra Piedade, paciente que descobriu um câncer colorretal aos 27 anos e compartilhou sua história desde as dificuldades do diagnóstico até o tratamento.

“Ouvimos muito falar sobre câncer de mama, mas precisamos falar também do segundo lugar. O câncer colorretal está muito relacionado à adoção de hábitos saudáveis, por isso reunimos mulheres que têm esse perfil de mobilizar e engajar nas redes sociais falando sobre vida saudável, para que possam levar esse trabalho de conscientização para ainda mais mulheres”, afirma Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia. 

Saiba mais sobre câncer colorretal.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive