Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia passa bastão para Biored Brasil em comissões da ANS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/04/2022 - Data de atualização: 07/04/2022


Após quase 4 anos de atuação do Oncoguia como representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS) nas comissões da Saúde Suplementar, estamos passando o bastão para a Biored Brasil, que vai passar a ocupar essas cadeiras. 

O Oncoguia atua desde 2009 na defesa dos direitos dos pacientes com câncer e, para fortalecer nossa atuação, marcamos presença em espaços de participação social de forma ativa e responsável. Um desses espaços é o Conselho Nacional de Saúde (CNS), principal instância de discussão e controle social do sistema de saúde. 

O CNS possui representação em diversos fóruns de debate e comissões, garantindo o espaço da participação social nas discussões. Dois deles são extremamente relevantes para a Saúde Suplementar: a Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) e a Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos na Saúde Suplementar (Cosaúde), ambas parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Nós do Oncoguia tivemos a honra de representar o CNS nessas duas comissões, levando e defendendo a visão do paciente oncológico nas discussões, e abrindo espaço para organizações parceiras nos temas que não temos tanta propriedade. Fizemos parte da CAMSS por quase 4 anos e da COSAÚDE, criada recentemente, nos últimos 4 meses, desde a sua formação. 

Aprendemos muito e sabemos que fizemos a diferença na priorização da oncologia na Saúde Suplementar. Debatemos com diversos atores, cobramos melhorias nos processos de análise e vimos muitas delas sendo implementadas. 

Agora, seguindo a natural rotatividade de cadeiras entre as organizações que compõem o CNS, passamos a representação da CAMSS e do COSAÚDE para a Biored Brasil, na pessoa da Priscila Torres. 

Ao mesmo tempo, vamos continuar atuantes nesses espaços, participando das audiências públicas, consultas e todas as outras ferramentas disponíveis para a participação social. Somos parceiros da Biored e fazemos parte da rede de organizações que a compõe, e por isso sabemos que o paciente oncológico continuará muito bem representado! 

Seguimos batalhando por uma Saúde Suplementar mais justa e centrada no paciente!
 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive