Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Conitec abre consulta sobre tratamento de tumores sólidos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/09/2021 - Data de atualização: 14/09/2021


A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec) abriu a Consulta Pública n° 72/21, para ouvir a sociedade a respeito da proposta de incorporação do medicamento larotrectinibe para pacientes com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos positivos para fusão do gene NTRK. A proposta foi apresentada pela Bayer S.A. 

A Comissão deu parecer inicial contrário à incorporação do medicamento. A Conitec considerou que os estudos sobre eficácia e segurança são iniciais e ainda estão em andamento, abarcando um número de pacientes bastante reduzido para determinados tipos de tumor. De acordo com o relatório, “os dados ainda são incipientes para subsidiar uma incorporação ao SUS”. 

Agora, é o momento de ouvir a sociedade quanto a esse entendimento inicial, momento no qual pacientes, familiares, cuidadores e profissionais da saúde podem e devem contribuir com insumos para melhorar a avaliação da Conitec em relação a esse tratamento. A consulta pública fica aberta até o dia 29 de setembro. Após receber as contribuições, elas serão analisadas e a Conitec fará sua recomendação final.

Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para subsidiar os órgãos decisores do governo.

Como participar?

Tenha acesso aqui ao relatório técnico desta contribuição. Se você é público leigo, consulte aqui o relatório elaborado especialmente para o conhecimento da sociedade.

Já analisou os relatórios e está pronto para enviar suas sugestões? Clique aqui e faça sua contribuição!

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia. 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive