Tipos de Câncer

Câncer de Mama

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Preparando-se para a Cirurgia de Reconstrução Mamária

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/10/2014 - Data de atualização: 22/06/2017


O cirurgião pode ajudá-la a saber o que esperar da cirurgia de reconstrução mamária. Você deve ter expectativas realistas de como vai se sentir após a cirurgia e entender os benefícios e riscos do tipo de reconstrução que irá fazer.

O que Esperar

A reconstrução mamária pode fazer a mulher se sentir melhor e renovar a sua autoconfiança, mas é importante saber que a mama reconstruída não será idêntica ou substituirá a mama natural. Se o tecido da barriga, ombro ou nádegas for usado, essas áreas também aparecerão diferentes após a cirurgia.

O cirurgião deve explicar detalhes de sua cirurgia, incluindo:

  • Medicamentos (anestesia) que serão usados.
  • Onde a cirurgia será realizada.
  • O que esperar após a cirurgia.
  • Esquema de acompanhamento.
  • Custos.

Preparando-se para a Cirurgia

O mastologista e o cirurgião plástico devem lhe dar instruções claras sobre como se preparar para a cirurgia, que provavelmente incluirão:

  • Ajuda para parar de fumar, se for fumante.
  • Instruções para tomar ou evitar certas vitaminas, medicamentos e suplementos dietéticos ou à base de plantas por um período de tempo antes da cirurgia.
  • Diretrizes sobre o que comer e beber antes da cirurgia.

Realização da Cirurgia

A reconstrução mamária pode eventualmente significar realizar mais de uma cirurgia. A primeira recria as condições para a nova mama e pode ser feita no momento da mastectomia ou num momento posterior. Esse procedimento é realizado no hospital.

Se forem necessários procedimentos de acompanhamento, como o preenchimento com expansores ou a criação do mamilo e aréola, também podem ser feitos no hospital ou em ambulatório. Esta decisão depende do procedimento a ser realizado e da preferência do cirurgião.

Tipos de Anestesia

O primeiro estágio da reconstrução é quase sempre feito com anestesia geral.

Os procedimentos de acompanhamento geralmente são realizados com anestesia local. Algumas vezes pode ser administrado um sedativo para a paciente se sentir mais relaxada.

Possíveis Riscos

Certos riscos acompanham qualquer tipo de cirurgia, e a reconstrução mamária pode representar determinados problemas para algumas mulheres. O cirurgião discutirá os possíveis riscos da cirurgia de reconstrução com você. Certifique-se de perguntar tudo o que você não entender.

Fonte: American Cancer Society (18/08/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive