Kate Middleton adiou anúncio de câncer para preparar e contar a filhos antes, diz jornal: Tempo certo para eles

Foto: Reprodução/Oficial Princesa de Gales

A princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu o diagnóstico de câncer em fevereiro, mas adiou o anúncio público do tratamento para preparar os filhos e contar a eles primeiro. A informação é jornal britânico Daily Mail, cujas fontes na realeza relataram que a mulher do príncipe William decidiu revelar seu quadro de saúde no momento que fosse "certo" para as crianças e a família.

Após divulgar que estava com câncer e compartilhar o tratamento de quimioterapia, na última sexta-feira, a princesa disse ter enfrentado dificuldade para contar aos príncipes George, Charlotte e Louis sobre a doença.

— Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem — disse a princesa.

O diário apontou ainda como a mulher do príncipe William tirou forças para revelar a doença da reação calorosa recebida pelo sogro, que também está em tratamento.

O rei Charles III e Kate Middleton compartilharam, durante alguns dias do mês de janeiro, os mesmos corredores do hospital privado London Clinic, onde ambos foram submetidos a cirurgias. Após terem sido diagnosticados com câncer, sogro e nora se aproximaram, segundo o jornal britânico The Times.

Kate Middleton anuncia que está em tratamento contra o câncer

— Existe um uma relação muito forte entre os seus majestades e os príncipes galeses. Eles estão muito perto, ainda mais neste momento — disse uma fonte próxima aos monarcas ingleses ao jornal britânico.

Segundo a matéria, Charles III fez visitas ao quarto de Kate Middleton, enquanto ambos estavam internados na London Clinic, instituição privada conhecida por tratar pacientes famosos e membros da realeza. Charles III sofre de um câncer na próstata. Detalhes sobre a doença de Kate Middleton não foram divulgados.

"Qualquer pessoa que andasse pelos corredores da London Clinic em janeiro poderia ter tido a surpresa de sua vida. Um cavalheiro septuagenário de robe pode ser visto “caminhando” de sua cama de hospital, onde ele estava sendo tratado por um aumento da próstata, para visitar sua nora no final do corredor, que acabara de passar por uma grande cirurgia abdominal", escreveu o The Times.

— O rei sempre teve uma amizade próxima, calorosa e um relacionamento único com a princesa. Ela tem um grande amor e respeito por ele e sua posição. Quando eles estavam no hospital juntos, havia muito andanças pelo corredor para passar o tempo com ela. Ele tem encorajado e a apoiado o tempo todo — disse uma outra fonte ligada à realeza ao jornal.

Dois meses depois de conjecturas sobre sua saúde, a princesa Kate Middleton, de 42 anos, anunciou nesta sexta-feira que enfrenta um tratamento quimioterápico preventivo contra um câncer. O comunicado em vídeo, divulgado pelo perfil oficial do Palácio de Kensington nas redes sociais, ocorreu no dia em que os três filhos da princesa encerraram suas atividades escolares.

Na publicação, a mulher do príncipe William, herdeiro da Coroa britânica, afirma que o diagnóstico foi “um grande choque” e que, em janeiro, quando realizou uma cirurgia no abdômen, ainda não sabia da existência da doença. Kate e William tem três filhos: George – segundo na linha de sucessão ao trono – Charlotte e Louis.

O anúncio sobre a doença de Kate significa um novo golpe para a família real britânica, menos de dois meses depois de que seu sogro, o rei Charles III, de 75 anos, anunciou em 5 de fevereiro que passa por um tratamento de um câncer não especificado, diagnosticado após ele ter se submetido a uma operação de próstata.

— Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento — disse a princesa. — Levou tempo para me recuperar de uma cirurgia abdominal importante. Levou tempo pare explicar tudo para George, Charlotte e Louis e para tranquilizá-los de que estou bem — acrescentou, afirmando que tem se concentrado em coisas que têm ajudado na recuperação, e que ter o príncipe William ao seu lado tem sido um conforto.

Fonte: O Globo

Este conteúdo ajudou você?

Avaliação do Portal

1. O conteúdo que acaba de ler esclareceu suas dúvidas?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
2. De 1 a 5, qual a sua nota para o portal?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
3. Com a relação a nossa linguagem:
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
4. Como você encontrou o nosso portal?
5. Ter o conteúdo da página com áudio ajudou você?
Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google podem ser aplicados.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho