Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sancionada Lei que institui a Campanha Outubro Rosa

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/11/2018 - Data de atualização: 26/11/2018


O que houve?

Foi sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União, a Lei  n°13.733, de 16 de novembro de 2018, que dispõe sobre atividades da campanha Outubro Rosa. A nova lei tem origem do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados n° 3.010/15, aprovado no  Senado Federal no dia 30 de outubro.
 
O projeto teve autoria da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) e do deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES). O texto define que serão realizadas, anualmente, durante o mês de outubro, atividades para a conscientização sobre o câncer de mama.
 
Para os autores do projeto, a popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
 
A matéria foi relatada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal pela senadora Marta Suplicy (MDB-SP), que informou que no Brasil, no âmbito do “Outubro Rosa”, promovem-se diversas atividades, entre as quais se destacam: informação à população sobre questões referentes ao câncer de mama; promoção de palestras sobre o tema com ginecologistas, mastologistas e oncologistas; incentivo à população susceptível a fazer o rastreamento da doença; distribuição de laços cor-de-rosa; e utilização de iluminação nessa cor em prédios públicos.


E agora?

A lei passou a vigora a partir da data de sua publicação, dia 19 de novembro de 2018.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive