Os cigarros eletrônicos estão cada vez mais populares, principalmente entre os jovens, que o consideram como “descolado” e “da moda”, caindo na ilusão de que eles são menos prejudiciais que o cigarro convencional.
Entretanto, os vapes são verdadeiros inoculadores de nicotina e guardam riscos ainda maiores. Não regulamentados e proibidos no Brasil, eles não têm uma padronização de composição, podendo ter até mesmo metais pesados no fluido gerador do vapor.
Criamos esta página com o intuito de organizar e disponibilizar as informações mais recentes e acuradas sobre o assunto, alertando sobre os riscos e como a pauta dos cigarros eletrônicos e os perigos da criação de uma nova geração de dependentes de nicotina têm repercutido na imprensa.
Confira as notícias publicadas sobre o assunto.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.