Especial

Prevenção


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pequenos, mas perigosos: conheça os riscos dos cigarros eletrônicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/07/2022 - Data de atualização: 28/09/2022


Os cigarros eletrônicos estão cada vez mais populares, principalmente entre os jovens, que o consideram como “descolado” e “da moda”, caindo na ilusão de que eles são menos prejudiciais que o cigarro convencional.

Entretanto, os vapes são verdadeiros inoculadores de nicotina e guardam riscos ainda maiores. Não regulamentados e proibidos no Brasil, eles não têm uma padronização de composição, podendo ter até mesmo metais pesados no fluido gerador do vapor.

Criamos esta página com o intuito de organizar e disponibilizar as informações mais recentes e acuradas sobre o assunto, alertando sobre os riscos e como a pauta dos cigarros eletrônicos e os perigos da criação de uma nova geração de dependentes de nicotina têm repercutido na imprensa.

Confira as notícias publicadas sobre o assunto.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive