top
Especial

Prevenção


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Oncologia Boehringer Eisai Oncoprod Bayer Janssen ACS Einstein
  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Risco Genético e Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/10/2015 - Data de atualização: 12/04/2016


Todo câncer é causado por uma alteração nos genes e isto não significa que seja hereditário, mas apenas que esta alteração causou uma sequência de eventos nas células de um órgão, que acabou causando o aparecimento de um tumor maligno. A grande pergunta é se esta alteração nos genes ocorreu ao acaso ou se foi herdada.

Na grande maioria dos casos de câncer, trata-se de uma alteração genética adquirida ao longo da vida. Apenas entre 5 e 10% dos casos de câncer são consequência de alterações genéticas hereditárias, ou seja, transmissíveis de pais para filhos.

No entanto, é importante que saiba que nem todo indivíduo que herda uma predisposição genética irá desenvolver o câncer.

Nesta seção separamos o básico do que você precisa saber a respeito do assunto. Mas, lembre-se: a orientação ou decisão quanto à necessidade de realizar um teste genético deve ser feita em conjunto com um médico oncologista e/ou com profissional especializado em aconselhamento genético.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2016 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive