Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS publica consulta pública do rol de procedimentos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/10/2020 - Data de atualização: 08/10/2020


O que houve?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), irá abrir hoje (08/10), a Consulta Pública n° 81/2020, para atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde do setor.

A consulta pública tem como objetivo receber contribuições para a atualização do Rol do ciclo de 2019-2020.

O Rol de Procedimentos em Saúde garante o direito assistencial dos beneficiários de planos de saúde e contempla os procedimentos considerados indispensáveis ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças e eventos em saúde. Ele é atualizado a cada dois anos. Excepcionalmente, em razão da pandemia, o cronograma para a atualização do rol deste ano foi prorrogado.
 
Adicionalmente, as atualizações extraordinárias do Rol (tecnologias e suas regras de utilização), ocorridas durante o ciclo 2019/2020, também serão submetidas a CP para o recebimento de contribuições. As atualizações extraordinárias são casos excepcionais, fora do rito administrativo da RN nº 439/2018, motivadas, usualmente, por questões de relevância em saúde pública, como foi  o caso das tecnologias incorporadas pelas necessidades frente à pandemia do Coronavírus.

E agora?

A CP n° 81/2020 estará disponível para contribuições durante o prazo de 45 dias corridos a partir de 8 de outubro, encerrando-se no dia 21 de novembro. 

Você, paciente com câncer e ou familiar e também profissional de saúde, não deixe de participar desta consulta pública, contribuindo com informações e experiências relativas às tecnologias e propostas de atualização avaliadas e apresentadas. Desta forma, você poderá contribuir para que o medicamento que você utiliza ou já utilizou passe a fazer parte da cobertura obrigatória dos planos de saúde.

Clique aqui e tenha acesso aos documentos já disponíveis para a consulta.

Após as contribuições, a ANS avaliará as manifestações e posteriormente realizará a atualização do Rol de procedimentos.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive