[Câncer de Mama Avançado] Solange

Compartilhando Experiência
  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Solange - Meu Nome é Solange, tenho 40 anos e moro na cidade de São Paulo.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Solange - Minha irmã (Fabiana), 3 anos a mais que eu!
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Solange - Quando ela foi aos poucos descobrindo o que poderia ser, o medo foi tomando conta! Na conclusão final do diagnostico, quando ela me ligou aos prantos numa segunda feira (08/01/2018) me contando o que realmente era, um buraco se abriu e caímos dentro! Até hoje não consigo descrever em palavras aquele momento.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Solange - Primeiro foi o desafio de lidar com a doença, as quimioterapias, a perda do cabelo, a ansiedade em cada exame e a espera de boas noticias. Tem tantas outras coisas que só quem vive o momento sabe o que é cada minuto acompanhando um paciente de CA.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Solange - Apoio espiritual, psicológico, cuidados básicos, amor, carinho, atenção! Não somente eu como minha família também.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Solange - Ate tentei, mas me angustiava muito.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Solange - Busquei porque via o sofrimento que minha irma passava eu tentava ser forte na frente dela, mas meu coração estava terra arrasada! Busquei apoio psicológico e espiritual, foi o que me ajudou a lidar com a situação. Entendi a necessidade de estar bem para que ela, meus pais e familiares também ficassem.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Solange - A cada seis meses faço os exames de mama e os preventivos.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Solange - Busque forças em Deus! Peça ajuda psicológica ! Tenha animo!
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Solange - Por intermédio da minha irma que participava de encontros, palestras etc...
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Solange - Gostaria que houvessem encontros com familiares que perderam seus entes queridos! Para que trocássemos vivências e assim compartilhássemos nossas dores.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho