Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[LEUCEMIA MIELOIDE AGUDA (LMA)] Marileia Pinheiro

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 20/10/2015

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Marileia - Sou a Mari.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Marileia - Nesse caso, meu filho com 11 anos.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Marileia - No momento senti o chão se abrir, impotência e surpresa. Porem, nunca desanimei, sempre estive ao lado do meu filho.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Marileia - Ver seu filho de 11 anos sofrer com tantas dores e você não poder fazer absolutamente nada. Saber que ele seria salvo através de um transplante de medula, isso causou apreensão. Mas Deus nos abençoou com um irmão compatível e nos deu um certo conforto.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Marileia - Ajudei com todo meu carinho e amor. Com fé e esperança que ele iria se curar, pois nada nesse mundo é maior do que o amor.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Marileia - Sim, na época (1996) não tinha muitas informações, mas tudo que estava em meu alcance eu lia.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Marileia - Não. Só Deus e eu.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Marileia - Sim, sempre me cuidei e fiquei mais "chata" com relação a saúde de todos meus familiares e com a minha.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Marileia - Paciência, amor e muito carinho. Temos que ser fortes o suficiente para ajudar o máximo que pudermos o familiar. Orar muito, entregar a vida de seu familiar a Deus e aos médicos, confiando sempre. E não desanimar, ser forte (não é fácil) mas não é impossível.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Marileia - Através da Rosa, uma amiga muito querida que me apresentou sua filha Luciana em 1996 (Presidente da Oncoguia).
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Marileia - Continuem ajudando, voces são especiais e essenciais para todas as pessoas doentes ou não.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive