Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[TUMORES CEREBRAIS / SISTEMA NERVOSO CENTRAL] B.I.C

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 03/03/2018

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? B.I.C - Me chamo Bianca, tenho 33 anos e resido em Vila Velha, ES.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? B.I.C - Meu pai está em tratamento contra um tumor cerebral (glioblastoma multiforme grau IV).
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? B.I.C - No início foi desesperador, pois meu pai sempre foi muito saudável. Foi difícil acreditar no que estava acontecendo. Ainda mais que ele teve que se submeter a uma cirurgia de emergência.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? B.I.C -
    Foram as expectativas sobre as duas cirurgias que meu pai se submeteu e, atualmente, tem sido a evolução da doença o que tem afetado seu sistema motor e locomotivo, o que tem gerado algumas quedas.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? B.I.C - Não somente eu, mas os demais familiares nos disponibilizamos a estar sempre junto de meu pai para tentar mantê-lo seguro, além de lhe demonstrar afeto e acolhê-lo.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? B.I.C - Busquei informações na época do diagnóstico e sempre busco novas informações, já que as características da doença dele parecem ser mutáveis.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? B.I.C - Sim. E a psicoterapia tem colaborado não somente no fortalecimento emocional como também na possibilidade de aceitação de que a vida finda para todos.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? B.I.C - Tenho tentado me manter saudável por meio da alimentação e exercícios físicos, mas, principalmente por meio do suporte psicológico.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? B.I.C - Em primeiro lugar, ter fé em Deus, pois Ele nos dá força e nos prepara para ajudar nosso familiar adoecido. Depois, acredito ser importante acompanhar de fato o paciente, indo a consultas com ele,estando presente. E também, estar mais próximo afetivamente.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? B.I.C - Por indicação de uma amiga que atua como advogada na área da saúde.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? B.I.C - Não no momento.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive