Tipos de Câncer

Tumores Pituitários

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamentos dos Carcinomas Pituitários

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/01/2014 - Data de atualização: 04/06/2017


Os carcinomas pituitários são tumores raros que já se disseminaram para outras partes do corpo quando eles são diagnosticados. A cirurgia e a radioterapia são as principais formas de tratamento, podendo retardar o crescimento do tumor e prevenir ou aliviar os sintomas. Mas, em geral, estes tumores são muito difíceis de serem tratados de maneira efetiva.

A quimioterapia e a terapia alvo podem ser tentadas, mas não está claro se estes tratamentos podem melhorar a sobrevida. Como os carcinomas pituitários afetam poucos pacientes, é difícil estudar quais tratamentos são os mais eficazes. Participar de um estudo clínico com um novo tratamento pode ser uma boa opção.

Fonte: American Cancer Society (17/12/2014)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive