Nessa página especial disponibilizamos diferentes materiais educativos que ajudarão o paciente ou o familiar a compreender melhor a doença, tratamentos e dessa forma se preparar, ainda mais, para enfrentar e superar essa fase da vida. Faça o download e boa leitura!

Qualidade de Vida
Guia de psico-oncologia para pacientes com tumores neuroendócrinos (TNE)

Este manual foi desenvolvido para ajudar o paciente de TNE durante sua jornada, trazendo orientações e dicas relacionadas à doença, autocuidado, fortalecimento de vínculos e muitas questões de saúde mental.

Download
Tumor Gastrointestinal
Cuidando da sua saúde emocional para pacientes com cânceres gastrointestinais

Viver com câncer também afeta sua saúde emocional. Compreenda os diferentes sentimentos que você pode ter e veja algumas dicas e conselhos para administrar essas emoções no dia a dia.

Download
Tumor Gastrointestinal
Orientações para enfrentar os desafios da jornada do tratamento do câncer gastrointestinal

O desenrolar do câncer e os possíveis desafios podem ser suas principais inquietações. Este folheto te ajuda a entender as partes da jornada, o que esperar e como conviver com essa nova realidade.

Download
Tumor Gastrointestinal
Aproveitando melhor as conversas com profissionais de saúde

Conversas com seu médico sobre o câncer podem ser confusas e difíceis. Veja como se comunicar e facilitar sua participação nas decisões sobre os seus cuidados de saúde, sempre que quiser e puder.

Download
Tumor Gastrointestinal
Comendo bem com câncer gastrointestinal

Descubra como ter uma alimentação saudável, balanceada e com uma ingestão adequada de nutrientes e calorias para se manter forte durante todo o tratamento e recuperação.

Download
Tumor Gastrointestinal
Um guia prático para mais movimento para pessoas com câncer gastrointestinal

Este folheto o ajudará a introduzir mais movimento em sua vida e trazer benefícios para sua saúde física, seu humor e sua qualidade de vida.

Download
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho