Nessa página especial disponibilizamos diferentes materiais educativos que ajudarão o paciente ou o familiar a compreender melhor a doença, tratamentos e dessa forma se preparar, ainda mais, para enfrentar e superar essa fase da vida. Faça o download e boa leitura!

Ferramentas de Apoio
Câncer Ginecológico

Recebeu a notícia de um câncer ginecológico? Para que não tenha dúvidas sobre questões importantes do seu tratamento e estadiamento da doença, desenvolvemos um bloco com detalhes do diagnóstico que deverá ser preenchido pelo médico no momento da consulta.

Download
Ferramentas de Apoio
Câncer de Pulmão

Diagnóstico, tratamentos recomendados, estadiamento e muito mais. Desenvolvemos um bloco com detalhes do câncer de pulmão que deverá ser preenchido pelo médico no momento da consulta. Clique para baixar o arquivo, imprima-o e o leve em sua próxima consulta.

Download
Ferramentas de Apoio
Câncer de Mama

Quando recebemos a notícia de um câncer, muitas dúvidas acerca do diagnóstico e tratamento surgem. Pensando nisso, desenvolvemos um bloco com detalhes do câncer de mama que deverá ser preenchido pelo médico no momento da consulta. Baixe o arquivo, imprima-o e o leve em sua próxima consulta.

Download
Prevenção
Câncer de Cabeça e Pescoço

O câncer pode se desenvolver em qualquer tecido ou órgão localizado na cabeça e no pescoço. O termo câncer de cabeça e pescoço é usado para descrever os diferentes tumores que se desenvolvem na laringe, hipofaringe, cavidade oral, orofaringe, nasofaringe, cavidade nasal, seios paranasais e glândulas salivares.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Pulmão

Os sinais e sintomas mais comuns do câncer de pulmão são: tosse, dor no peito, rouquidão, perda de apetite, falta de ar, fadiga, tosse com expectoração mucosa, tosse com expectoração com sangue, infecções e dificuldades respiratórias.

Download
Estou com câncer, e agora?
Melanoma

O melanoma é um câncer que se origina e desenvolve nos melanócitos. Como a maioria das células do melanoma produz melanina, geralmente os tumores são de cor marrom ou preta. No entanto, alguns melanomas não são pigmentados, podendo ser de cor rosa, bege ou branco.

Download
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho