Tipos de Câncer

Câncer de Mama Avançado


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamentos para Câncer de Mama Avançado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/09/2014 - Data de atualização: 02/10/2020


As pesquisas sobre o câncer estão sempre evoluindo e novos medicamentos estão continuamente sendo desenvolvidos.

Não existe uma abordagem de tratamento padronizada para as pacientes que vivem com câncer de mama avançado. Algumas pacientes podem receber uma combinação de terapias, enquanto outras podem ter apenas uma única terapia de cada vez. O esquema de tratamento deve ser personalizado pelo médico para atender as necessidades individuais de cada paciente.

O tratamento para o câncer de mama avançado varia de paciente para paciente e depende de:

  • Características das células cancerígenas.
  • Local da metástase.
  • Sintomas apresentados pela paciente.
  • Tratamentos já realizados.

Objetivos do tratamento

  • Controlar a doença e reduzir os sintomas provocados pelo câncer. Os tratamentos existentes podem ajudar a controlar o tumor e a proporcionar mais tempo sem a progressão da doença. Alguns tratamentos podem fazer com que os tumores parem de crescer, cresçam mais lentamente ou diminuam de tamanho. Ao interromper ou retardar o crescimento do tumor, o tratamento pode diminuir os sintomas da doença.
  • Aliviar sintomas com a menor quantidade possível de efeitos colaterais associadas a terapia focando na melhora da sua qualidade de vida.

Tipos de tratamento

Embora a cirurgia ou a radioterapia possam ser úteis em algumas situações, a terapia sistêmica é o principal tipo de tratamento para pacientes com câncer de mama avançado. Os tratamentos sistêmicos incluem: hormonioterapia, quimioterapia, terapia-alvo e imunoterapia.

Dependendo de vários fatores, uma das modalidades do tratamento sistêmico pode ser realizada isoladamente ou em combinação com outros tratamentos, como a radioterapia ou a cirurgia.

Texto originalmente publicado no site da Susan G. Komen, em 29/06/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive