Tipos de Câncer

Tumores Pituitários

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção Precoce dos Tumores Pituitários

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/06/2017 - Data de atualização: 04/06/2017


Não existem exames de imagem ou exames de sangue recomendados para o rastreamento de tumores pituitários precocemente para pessoas assintomáticas.

Para os membros de famílias que têm um risco aumentado para tumores pituitários devido a uma síndrome genética, como a neoplasia endócrina múltipla, tipo I (MEN1), os médicos indicam a realização de exames de sangue regulares para acompanhar os níveis hormonais da hipófise. Estes exames aumentam as probabilidades de diagnosticar um tumor em estágio inicial para que ele possa ser completamente removido, aumentando a chance de cura.

Raramente, um tumor pituitário é diagnosticado porque uma pessoa fez uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética do cérebro por alguma outra condição clínica. Estes tumores são, às vezes referidos como incidentalomas, ou seja, são diagnosticados incidentalmente.

Os adenomas pituitários funcionais (tumores que produzem excesso de hormônios, como prolactina ou ACTH) são frequentemente diagnosticados ainda pequenos, porque os hormônios em excesso provocam sintomas.

Os tumores não funcionais da hipófise são menos prováveis ​​de serem diagnosticados em estágio inicial porque não provocam sintomas até que tenham crescido o suficiente para pressionar a própria hipófise, nervos ou partes do cérebro próximas à glândula.

Fonte: American Cancer Society (17/12/2014)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive