Tipos de Câncer

Rabdomiossarcoma

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção precoce do rabdomiossarcoma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/05/2017 - Data de atualização: 05/05/2021


Atualmente não existem exames de rastreamento para o rabdomiossarcoma. Entretanto, a doença muitas vezes provoca sintomas que permite um diagnóstico antes que o tumor tenha se disseminado para outros órgãos.

A maioria dos sintomas do rabdomiossarcoma também podem ser associados a outras patologias, por essa razão é importante consultar um médico para que a causa seja identificada e, se necessário, iniciado o tratamento. Isso inclui qualquer dor, inchaço ou nódulos que crescem rapidamente ou não desaparecem após uma semana.

Cerca de 80% dos rabdodiossarcomas são diagnosticados antes de se disseminarem. Mas, mesmo quando isso acontece, tumores pequenos (que não podem ser visualizados, sentidos no exame físico e nem diagnosticados por exames de imagem), já poderiam estar disseminados, razão pela qual outros tratamentos são normalmente necessários.

Famílias com doenças hereditárias conhecidas que aumentam o risco do rabdomiossarcoma ou que têm vários membros da família com câncer, em especial câncer infantil, devem conversar com um médico sobre a necessidade de realizarem exames com mais frequência.

Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 16/07/2018, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive