Congresso Abramge 2023 vai debater estratégias para o reequilíbrio da saúde suplementar no Brasil

A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) realiza nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, no Hotel Unique em São Paulo, o 27º Congresso Abramge. Sob a temática principal “Saúde 2030 – Caminhos para a Sustentabilidade”, as inscrições para o evento podem ser realizadas no site congressoabramge.com.br.

O primeiro painel será apresentado por Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento. O tema de sua Conferência Magna será “Brasil: Como a Saúde Privada pode contribuir para o desenvolvimento do País”, destacando o impacto nas esferas econômica e social.

Em seguida, o tema “Saúde 2030 – Caminhos para a Sustentabilidade”, com moderação de Jorge Oliveira, presidente do Sinamge, vai ser debatido por Jorge Antonio Aquino Lopes, diretor da DIOPE (Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS), e Nelson Teich, ex-Ministro da Saúde e consultor sênior da Teich Health Care. O objetivo é compartilhar insights sobre as diretrizes e regulamentações que orientam o cenário da saúde suplementar.

Para explorar a temática “Saúde 2030 – O que esperar?”, sob a moderação de Gustavo Ribeiro, vice-presidente de Relações Institucionais e Contratos Públicos do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, teremos a participação de Adriano Londres, empreendedor do Arquitetos da Saúde, e de Claudia Cohn, diretora de Negócios Nacionais do DASA. Eles trarão à discussão suas perspectivas singulares sobre o cenário em constante evolução da saúde suplementar, abordando as expectativas, desafios e oportunidades que moldarão o futuro do setor.

O painel dedicado à “Comunicação e engajamento em Saúde” vai focar no papel vital da comunicação no cenário da saúde. Eliane Aparecida de Castro Medeiros, diretora da DIFIS (Diretoria de Fiscalização da ANS) vai moderar a troca de ideias entre Marcos Novais, superintendente executivo do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, Luis Fernando Correia, correspondente da rádio CBN, e Drauzio Varella, médico e oncologista. O foco é debater a importância de uma comunicação eficaz e constante no contexto dos cuidados em saúde.

Para encerrar o primeiro dia de evento, Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, assumirá o centro do palco para discutir a “Importância da Coletividade”, destacando elementos transformadores na busca por avanços sociais.

O segundo dia de evento vai trazer para o debate o tema: “Desafios da Incorporação Tecnológica em Saúde”, com moderação de Cássio Ide Alves, superintendente médico da Abramge. Neste painel, Alexandre Fioranelli, diretor da DIPRO (Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos da ANS), e Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), irão abordar as complexidades que envolvem a implantação de tecnologias no setor de saúde.

Para encerrar o evento, a discussão se volta para a “Saúde 360º: Jornada do Paciente”, a ser moderada por Maurício Nunes da Silva, diretor da DIDES (Diretoria de Desenvolvimento Setorial da ANS). Luiz Celso Dias Lopes, presidente do IESS, Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, e Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, vão explorar a trajetória completa do paciente, analisando as experiências, os desafios e as oportunidades para garantir uma abordagem abrangente e centrada em todas as etapas de cuidados médicos. 

Os participantes do 27º Congresso Abramge também terão a oportunidade de explorar o Innovation Meeting, espaço onde startups apresentarão as últimas soluções que estão moldando a próxima geração de avanços na saúde, que proporcionam um olhar sobre a convergência entre inovação e assistência médica.

Matéria publicada no portal Roncarati Editora em 04/09/2023

Este conteúdo ajudou você?

Avaliação do Portal

1. O conteúdo que acaba de ler esclareceu suas dúvidas?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
2. De 1 a 5, qual a sua nota para o portal?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
3. Com a relação a nossa linguagem:
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
4. Como você encontrou o nosso portal?
5. Ter o conteúdo da página com áudio ajudou você?
Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google podem ser aplicados.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho