Confira aqui os depoimentos

  • R -
    Cada caso é um caso, cada paciente é único, e não se apeguem a expectativas pessimistas

Há umas 3 semanas, depois de investigar uma dor crônica que minha mãe tinha na altura do ombro, descobrimos que ela tem o Tumor de Pancoast, um tumor maligno no pulmão, no lobo superior.

A noticia foi um grande baque. Parecia estar vivendo um pesadelo acordado, chorei tudo que tinha pra chorar no primeiro final de semana. Comecei a fazer terapia, e tento me manter forte pra estar ao lado dela. É tudo muito mais complexo do que imaginei, são muitos exames, e agora é que vamos conseguir avaliar o estadiamento e ver que tratamento o médico propõe.

A melhor maneira de lidar com isso tudo é enxergar etapa por etapa, passo a passo, para não enlouquecer. Cada exame com bom resultado é comemorado. Cada coisa de uma vez. E pensamento positivo sempre. Ela é uma mulher de saúde muito forte e tenho certeza de que vai passar por essa e ficar boa.

Se você está vivendo o mesmo que eu, siga meu conselho, viva a situação de etapa em etapa, procure bons médicos, e esteja sempre com uma atitude positiva ao lado de quem está doente. Tenho certeza que voltarei aqui pra compartilhar com vocês a nossa vitória. Lembrem-se: cada caso é um caso, cada paciente é único, e não se apeguem a expectativas pessimistas. TODOS podemos vencer essa doença. Levante a cabeça e faça TUDO que estiver ao seu alcance para ajudar seu familiar que está passando por isso.

Um grande abraço a todos!