Tipos de Câncer

Câncer de Próstata

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ultrassom Transretal para Câncer de Próstata

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/06/2014 - Data de atualização: 29/07/2019


Neste procedimento, uma pequena sonda é lubrificada e inserida no reto do paciente. A sonda emite ondas sonoras que chegam à próstata e criam ecos, que são captados e transformados em imagens na tela do computador.

O procedimento é indolor, geralmente dura uns 10 minutos e é realizado em regime ambulatorial.

O ultrassom transretal é frequentemente usado para visualizar a próstata de homens com valores altos de PSA ou se no toque retal se encontrou alguma alteração. Também é utilizado durante a biópsia da próstata, para guiar o posicionamento de agulhas de biópsia.

A ultrassonografia transretal é útil para determinar o tamanho da glândula prostática, o que pode ajudar a correlacionar com os níveis de PSA. Também é utilizada para orientar algumas formas de tratamento, como a braquiterapia ou a criocirurgia.

Fonte: American Cancer Society (15/05/2017)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive