As pesquisas sobre o câncer estão sempre evoluindo e novos medicamentos estão continuamente sendo desenvolvidos.
Não existe uma abordagem de tratamento padronizada para as pacientes que vivem com câncer de mama avançado. Algumas pacientes podem receber uma combinação de terapias, enquanto outras podem ter apenas uma única terapia de cada vez. O esquema de tratamento deve ser personalizado pelo médico para atender as necessidades individuais de cada paciente.
O tratamento para o câncer de mama avançado varia de paciente para paciente e depende de:
Objetivos do tratamento
Tipos de tratamento
Embora a cirurgia ou a radioterapia possam ser úteis em algumas situações, a terapia sistêmica é o principal tipo de tratamento para pacientes com câncer de mama avançado. Os tratamentos sistêmicos incluem: hormonioterapia, quimioterapia, terapia-alvo e imunoterapia.
Dependendo de vários fatores, uma das modalidades do tratamento sistêmico pode ser realizada isoladamente ou em combinação com outros tratamentos, como a radioterapia ou a cirurgia.
Texto originalmente publicado no site da Susan G. Komen, em 29/06/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.