top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[RADIOTERAPIA] INCA é autorizado a contratar 30 novos técnicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/04/2016 - Data de atualização: 13/04/2016


O que houve?

Nesta quarta-feira (13/04) o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Saúde autorizaram, por meio de portaria, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA a contratar 30 técnicos em Radioterapia, para atender necessidade do hospital em atender os pacientes em tratamento do câncer.

E agora?

O INCA deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados. Os contratos terão a duração de seis meses com a possibilidade de ser prorrogado desde que seja devidamente justificada pelo Diretor Geral do INCA.

Contexto:

A radioterapia é um dos principais tratamentos para o câncer. No Brasil, o acesso a esse tipo de tratamento apresenta diversos problemas e gargalos. De acordo o TCU, os serviços de radioterapia atendem somente 65,9% das necessidades estimadas no SUS, além do tempo médio de espera entre a data do diagnóstico e o início do tratamento radioterápico ser de 113,4 dias.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive