top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[RADIOTERAPIA] INCA é autorizado a contratar 30 novos técnicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/04/2016 - Data de atualização: 13/04/2016


O que houve?

Nesta quarta-feira (13/04) o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Saúde autorizaram, por meio de portaria, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA a contratar 30 técnicos em Radioterapia, para atender necessidade do hospital em atender os pacientes em tratamento do câncer.

E agora?

O INCA deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados. Os contratos terão a duração de seis meses com a possibilidade de ser prorrogado desde que seja devidamente justificada pelo Diretor Geral do INCA.

Contexto:

A radioterapia é um dos principais tratamentos para o câncer. No Brasil, o acesso a esse tipo de tratamento apresenta diversos problemas e gargalos. De acordo o TCU, os serviços de radioterapia atendem somente 65,9% das necessidades estimadas no SUS, além do tempo médio de espera entre a data do diagnóstico e o início do tratamento radioterápico ser de 113,4 dias.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive