Câncer de Mama Avançado

Diferentes tipos de câncer de mama e seus tratamentos


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Qualidade de Vida no Tratamento do Câncer de Mama Avançado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/11/2014 - Data de atualização: 05/02/2018


O câncer de mama metastático, também chamado de estágio IV ou câncer de mama avançado, é o câncer de mama que se disseminou para outros órgãos, geralmente ossos, pulmões, fígado ou cérebro.

Por mais difícil que seja, o câncer de mama avançado não é curável. No entanto, isso não significa que o câncer de mama metastático não possa ser tratado.

O tratamento do câncer de mama avançado visa o bem-estar e a qualidade de vida da paciente, incluindo:

  • Estado de saúde física e mental.
  • Capacidade de desempenhar atividades diárias.
  • Vida sexual.
  • Dor, fadiga e outros efeitos colaterais do tratamento ou sintomas da doença.

Questões não relacionadas à saúde, como preocupações financeiras, também fazem parte da qualidade de vida.

Gerenciar os efeitos colaterais e outras questões que podem piorar sua qualidade de vida é uma parte importante do tratamento do câncer de mama avançado.

Paciente Ativa


Para ser uma paciente ativa, você tem a opção de adotar uma série de ações, comportamentos e atitudes que podem melhorar sua qualidade de sua vida e que podem, também, aumentar a possibilidade de recuperação.

Ser paciente ativa é saber o que está acontecendo e significa ser parceira de seu médico e da equipe de profissionais de saúde.

É muito importante que você participe de forma ativa de tudo o que se relaciona com sua doença. Conversar, debater, tirar dúvidas e fazer escolhas, juntamente com a equipe médica que a atende, é uma atitude que dará segurança no processo de enfrentamento da doença. Ser ativa, porém, é mais do que isso; é também reconhecer a importância de cuidar das partes física, social, emocional e do seu bem-estar espiritual.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive