top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[PESQUISA CLÍNICA] Nova regra de acreditação do sistema CEP/CONEP

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/03/2016 - Data de atualização: 25/03/2016


O que houve?

Nesta quarta-feira (23/03) o Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou a nova Resolução sobre o processo de acreditação de Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) que  compõem o Sistema da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

A nova resolução estabelece os critérios e o formato do processo de acreditação dos CEP em  instituições públicas e privadas.  

A mudança  promove uma maior descentralização da avaliação dos  protocolos de risco elevado da pesquisa clínica em seres humanos no Brasil, que hoje está centralizada na CONEP, passando a serem  avaliados pelos CEPs Acreditados, mantendo a uniformidade dos critérios de análise estabelecidos pelo CNS, em consonância com as suas normativas vigentes.  

E agora?
 
 De acordo com a nova resolução  o processo de acreditação terá três etapas distintas e sequenciais: seleção de propostas, pré-acreditação e acreditação. Cabe agora à Conep avaliar, deliberar e outorgar a acreditação aos CEP, de acordo com o disposto na Resolução.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive