top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO] Projeto trata sobre câncer de mama metastático

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/11/2016 - Data de atualização: 10/11/2016


O que houve?

A Deputada Ana Perugini (PT-SP) foi designada relatora na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) do PL 3169/15, de autoria da Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde para as mulheres com câncer de mama metastático.

De acordo com a justificativa do projeto, nossos maiores esforços estão voltados à busca do diagnóstico precoce, que permite uma intervenção mais oportuna, um prognóstico mais favorável que pode salvar muitas vidas, mas aproximadamente 57 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama somente este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA. Acrescenta-se a esse quadro o fato de que o tumor pode ser diagnosticado já em estágio avançado, o que acontece com mais de 50% das pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde. Sendo assim, o projeto tem o objetivo de possibilitar o tratamento adjuvante do câncer de mama, na rede pública, para pacientes neste estágio mais grave da doença fornecendo medicamento gratuito. Os medicamentos para o tratamento do câncer fará parte da lista dos medicamentos de suprimento obrigatório pelos gestores de unidades de tratamento oncológico do Sistema Único de Saúde.
 
E agora?
 

O projeto aguarda apresentação do relatório da relatora, deputada Ana Perugini. Após análise dessa Comissão o projeto seguirá para Comissão de Seguridade Social e Família.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive