top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO] Audiência debaterá sobre o câncer de colo de útero

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/06/2016 - Data de atualização: 27/06/2016


O que houve?

No próximo dia 28 de junho, terça-feira, às 14:30, será realizada na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, audiência pública para debater o câncer de colo de útero.

Foram convidados: Gustavo Fernandes (Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica), Angélica Nogueira (Presidente do Grupo EVA - Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos), Jesus Paula Carvalho (Presidente da Comissão de Ginecologia Oncológica da FEBRASGO) e Maria Inês Gadelha (Representante do Departamento de Atenção Especializada e Temática do SUS - DAET do Ministério da Saúde).

De acordo com o autor do requerimento, deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), uma pesquisa feita pelo INCA indica um aumento de 4,8% nos novos casos de câncer de colo do Útero no Brasil. Estima-se que ocorre a morte de 01 mulher a cada 90 min devido ao câncer de colo do útero (5.000 mortes/ano) e o prognóstico para as mulheres brasileiras com essa doença permanece ruim, o que é preocupante.

A doença atinge mulheres com maior vulnerabilidade social, que são as que mais necessitam do SUS para tratamento avançado e que hoje tem acesso limitado às terapias inovadoras.

A audiência pretende debater acerca da atualização dos protocolos de tratamento para as mulheres com câncer de colo do útero diagnosticadas com doença avançada.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive