top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO] Audiência debaterá sobre o câncer de colo de útero

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/06/2016 - Data de atualização: 27/06/2016


O que houve?

No próximo dia 28 de junho, terça-feira, às 14:30, será realizada na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, audiência pública para debater o câncer de colo de útero.

Foram convidados: Gustavo Fernandes (Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica), Angélica Nogueira (Presidente do Grupo EVA - Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos), Jesus Paula Carvalho (Presidente da Comissão de Ginecologia Oncológica da FEBRASGO) e Maria Inês Gadelha (Representante do Departamento de Atenção Especializada e Temática do SUS - DAET do Ministério da Saúde).

De acordo com o autor do requerimento, deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), uma pesquisa feita pelo INCA indica um aumento de 4,8% nos novos casos de câncer de colo do Útero no Brasil. Estima-se que ocorre a morte de 01 mulher a cada 90 min devido ao câncer de colo do útero (5.000 mortes/ano) e o prognóstico para as mulheres brasileiras com essa doença permanece ruim, o que é preocupante.

A doença atinge mulheres com maior vulnerabilidade social, que são as que mais necessitam do SUS para tratamento avançado e que hoje tem acesso limitado às terapias inovadoras.

A audiência pretende debater acerca da atualização dos protocolos de tratamento para as mulheres com câncer de colo do útero diagnosticadas com doença avançada.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive