Tipos de Câncer

Câncer de Olho

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Laserterapia para Câncer de Olho

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/01/2014 - Data de atualização: 04/04/2017


Os lasers são feixes de luz precisos que podem ser utilizados para destruir tecidos. A terapia com laser é utilizada para tratar o melanoma intraocular, mas não é usada no tratamento do linfoma intraocular.

As técnicas de laserterapia utilizadas no tratamento do melanoma intraocular são:

  • Termoterapia Transpupilar

Este é o tipo mais comumente usado no tratamento a laser do melanoma intraocular. Ele utiliza radiação infravermelha para aquecer o tumor e provocar sua destruição. Ele funciona bem para melanomas de coroide porque a melanina nestas células absorve a energia luminosa.

Normalmente, não é o tratamento principal, mas pode ser utilizado como um tratamento adjuvante após a braquiterapia.

  • Fotocoagulação a Laser

Esse tratamento usa um feixe de luz de alta energia altamente concentrado para destruir o tecido. Este tipo de tratamento foi realizado pela primeira vez na década de 1950, mas agora raramente é usado para tratar o melanoma intraocular. Pode ser muito eficaz para melanomas pequenos, mas é mais frequentemente utilizado para tratar os efeitos colaterais da radiação.

Possíveis Efeitos Colaterais da Laserterapia


Assim como a radioterapia, a principal preocupação com a laserterapia é o dano a outras partes do olho que podem resultar na perda de visão. O risco depende do tamanho e localização do tumor.

Fonte: American Cancer Society (05/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive