top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[JUDICIÁRIO] Posição do STJ sobre coparticipação em planos de saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/08/2016 - Data de atualização: 12/08/2016


O que houve?
 
A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou, nesta segunda-feira (08/08/2016), o entendimento predominante do Tribunal admitindo como válida a cláusula de coparticipação em contratos de planos de saúde para todos os procedimentos utilizados, desde as condições estejam apresentadas no contrato de forma clara e expressa. As decisões do STJ costumam ser seguidas pelos juízes e Tribunais de Justiça Estaduais.
 
Entenda Melhor
 
A coparticipação, prevista em muitos contratos de planos de saúde, estabelece que o beneficiário do plano deve contribuir com um percentual do valor de exames, consultas e/ou outros procedimentos que venha a realizar. Os percentuais variam de acordo com cada contrato. Esse mecanismo deixa o preço da mensalidade supostamente mais acessível.

Veja os precedentes sobre o assunto apresentados no site do STJ: Análise da coparticipação nos contratos de plano de saúde.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive