top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] MS analisa inclusão de Rituximabe subcutâneo no SUS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/01/2017 - Data de atualização: 05/01/2017


O que houve?  

Foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 23/12/2016, as Consultas Públicas 48/2016 e 49/2016 da CONITEC, sobre a incorporação do Rituximabe Subcutâneo para (a) o tratamento de linfoma não Hodgkin difuso de grandes células B, CD 20 positivo inicial e para (b) o tratamento de linfoma não Hodgkin de células B, folicular, CD 20 positivo, não tratado previamente em combinação com quimioterapia. 

Como o Rituximabe já é oferecido pelo SUS na versão intravenosa, a CONITEC manifestou-se desfavorável à incorporação da versão subcutânea do medicamento, uma vez que a compra de uma nova forma farmacêutica do produto incorreria em custos logísticos, com ônus orçamentários para o sistema de saúde.

A consulta pública configura um importante mecanismo, já que possibilita que a sociedade apresente suas contribuições, a fim de demonstrar que o medicamento atende ou não aos critérios de uso e incorporação ao Sistema Único de Saúde.

Você já fez uso do Rituximabe intravenoso ou subcutâneo? Apresente suas experiências e/ou opiniões!

E Agora?

Para estimular a participação da sociedade no processo de avaliação de tecnologias em saúde que antecede a incorporação, exclusão ou alteração de medicamentos, produtos e procedimentos utilizados no SUS, a CONITEC elaborou para ambas as consultas, relatórios com uma versão resumida do relatório técnico com linguagem simples e de fácil compreensão. 

As Consultas Públicas já estão vigentes e os interessados poderão enviar suas contribuições até o dia 06 de fevereiro de 2017. Acesse agora mesmo o site da CONITEC para enviar sua experiência ou opinião, ou para enviar a sua contribuição Técnico-Científica.

O Oncoguia preparou um roteiro para ajudar pacientes e familiares a apresentarem sua experiência ao Ministério da Saúde. Confira agora mesmo!

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive