top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] Estão abertas inscrições de projetos para o Pronon

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/11/2016 - Data de atualização: 22/11/2016


O que houve?
 
Os Ministérios da Saúde e da Fazenda publicaram, nesta segunda feira (21/11), a Portaria Interministerial  nº 2.485/2016 que  dá início à contagem do prazo para as inscrições de projetos no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Tal portaria estabelece os valores máximos para a dedução do imposto de renda em doações feitas aos referidos programas, para o exercício de 2016.
 
Entenda melhor

Em fevereiro deste ano, a Portaria nº 275/2016, redefiniu as regras e os critérios para o credenciamento de instituições e para apresentação, análise, aprovação, execução, e prestação de contas dos projetos no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), definindo que cada instituição credenciada poderia apresentar até 3 (três) projetos por ano, por programa, os quais deveriam ser protocolados no Ministério da Saúde no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias, a partir da publicação da Portaria Conjunta dos Ministérios da Saúde e da Fazenda, que estabelece anualmente o valor global máximo destinado para dedução fiscal.

No entanto, o Ministério da Saúde, através do Comunicado 001/2016, informou que tendo em vista o pouco prazo até o término do ano para análise dos projetos, publicação dos resultados e captação dos recursos, excepcionalmente para o ano de 2016, as instituições deverão se ater às seguintes condições:
 
  • O prazo para recebimento dos projetos será de 20 (vinte) dias corridos, a partir da publicação da portaria interministerial.
  • Será admitido apenas 1 (um) projeto por Instituição.
  • O prazo para respostas às diligências será de até 7 (sete) dias corridos, a partir do respectivo recebimento pela Instituição.
 
E agora?
 

De acordo com o Comunicado 001/2016, começa hoje o prazo de 20 (vinte) dias para que as instituições apresentem seus projetos. Mais esclarecimentos sobre as inscrições poderão ser solicitados através dos emails: pronon@saude.gov.br ou pronas@saude.gov.br.
 
Importante: Em contato direto com a coordenação de projetos de cooperação nacional, o Instituto Oncoguia foi informado que os critérios (prazo para envio e quantidade de projetos por instituição) poderão sofrer alterações pelo Ministério da Saúde nos próximos dias, e que, caso isso ocorra, uma portaria neste sentido será oportunamente publicada.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive