top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] Estão abertas inscrições de projetos para o Pronon

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/11/2016 - Data de atualização: 22/11/2016


O que houve?
 
Os Ministérios da Saúde e da Fazenda publicaram, nesta segunda feira (21/11), a Portaria Interministerial  nº 2.485/2016 que  dá início à contagem do prazo para as inscrições de projetos no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Tal portaria estabelece os valores máximos para a dedução do imposto de renda em doações feitas aos referidos programas, para o exercício de 2016.
 
Entenda melhor

Em fevereiro deste ano, a Portaria nº 275/2016, redefiniu as regras e os critérios para o credenciamento de instituições e para apresentação, análise, aprovação, execução, e prestação de contas dos projetos no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), definindo que cada instituição credenciada poderia apresentar até 3 (três) projetos por ano, por programa, os quais deveriam ser protocolados no Ministério da Saúde no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias, a partir da publicação da Portaria Conjunta dos Ministérios da Saúde e da Fazenda, que estabelece anualmente o valor global máximo destinado para dedução fiscal.

No entanto, o Ministério da Saúde, através do Comunicado 001/2016, informou que tendo em vista o pouco prazo até o término do ano para análise dos projetos, publicação dos resultados e captação dos recursos, excepcionalmente para o ano de 2016, as instituições deverão se ater às seguintes condições:
 
  • O prazo para recebimento dos projetos será de 20 (vinte) dias corridos, a partir da publicação da portaria interministerial.
  • Será admitido apenas 1 (um) projeto por Instituição.
  • O prazo para respostas às diligências será de até 7 (sete) dias corridos, a partir do respectivo recebimento pela Instituição.
 
E agora?
 

De acordo com o Comunicado 001/2016, começa hoje o prazo de 20 (vinte) dias para que as instituições apresentem seus projetos. Mais esclarecimentos sobre as inscrições poderão ser solicitados através dos emails: pronon@saude.gov.br ou pronas@saude.gov.br.
 
Importante: Em contato direto com a coordenação de projetos de cooperação nacional, o Instituto Oncoguia foi informado que os critérios (prazo para envio e quantidade de projetos por instituição) poderão sofrer alterações pelo Ministério da Saúde nos próximos dias, e que, caso isso ocorra, uma portaria neste sentido será oportunamente publicada.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive