Tipos de Câncer

Câncer de Mama Avançado


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Diagnóstico do Câncer de Mama Avançado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/09/2014 - Data de atualização: 02/10/2020


O câncer de mama avançando pode ter um quadro clinico bastante variável, sendo frequentemente diagnosticado após o aparecimento de sinais e sintomas sistêmicos.

Os sintomas mais comuns são: fadiga, falta de ar, perda de peso, dor óssea, dor nas mamas, secreção mamilar, convulsões e icterícia. Importante ressaltar que muitos desses sintomas são comuns em outras doenças, devendo ser bem investigado para realização do diagnostico correto.

Algumas pacientes podem não apresentar sintomas e nesses casos o diagnostico é feito incidentemente através de exames de rotina ou exames de imagem, como raios X, ressonância magnética, tomografia computadorizada, cintilografia óssea ou PET CT.

Sempre importante lembrar, caso você apresente algum sintoma, converse com seu médico, para que a causa seja identificada, e se necessário, iniciado o tratamento.

Texto originalmente publicado no site da Susan G. Komen, em 29/06/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive