A cirurgia é muitas vezes utilizada para obter uma amostra de tecido para o diagnóstico e classificação do linfoma, raramente é utilizada como uma forma de tratamento do linfoma não Hodgkin.
Em casos raros, a cirurgia pode ser usada para tratar linfomas que começam no baço ou em determinados órgãos fora do sistema linfático, como na tireoide ou no estômago, e que não se disseminaram além desses órgãos. Mas, para o tratamento do linfoma que está completamente confinado a uma área, a radioterapia é o tratamento mais indicado.
Para saber mais, consulte nosso conteúdo sobre Cirurgia Oncológica.
Fonte: American Cancer Society (01/08/2018)
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.