Painel de Políticas Públicas do Câncer
VoltarRemédio para ca de mama tem nova indicação coberta por planos
Políticas Públicas Relacionadas ao CâncerA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula os planos de saúde, aprovou na quarta-feira (12) mais uma indicação terapêutica do medicamento abemaciclibe para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático com HR+ e HER2-. Isso foi possível por causa da Medida Provisória 1067/21, que tornou compulsório que todos os medicamentos incorporados ao SUS também passem a ser de cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
Com isso, a ANS incluiu uma nova indicação terapêutica para o abemaciclibe: uso dele como agente único (sem combinação com outro medicamento), após progressão da doença depois do uso de terapia endócrina e 1 ou 2 regimes quimioterápicos anteriores para doença metastática. As outras indicações do remédio já estavam cobertas no rol da ANS.
Caso seu plano se recuse a cobrir o medicamento, recomendamos que ligue para o número: 0800 701 9656. Você também pode procurar o nosso atendimento e apoio através do fale conosco ou do 0800 773 1666.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.


