Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

PLs sobre reajuste de medicamentos podem tramitar juntos

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer

O que houve?

O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou o Requerimento n° 1.501/20, solicitando a tramitação conjunta de duas proposições que tratam sobre a suspensão do reajuste de medicamentos:

  • Projeto de Lei n° 3.216/20, de sua autoria, que suspende o reajuste de medicamentos até dezembro de 2020, em virtude da pandemia do coronavírus.
     
  •  O Projeto de Lei  n° 1.542/20, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que suspende o ajuste anual de medicamentos pelo prazo de sessenta dias contados a partir do término da suspensão contida na Medida Provisória n° 933/20. A matéria também suspende o reajuste dos planos de saúde por 120 dias.

De acordo com o parlamentar, as propostas tratam de temas correlatos e se encontram em fase em que se permite apensação.

E agora?

O requerimento aguarda análise da Meda Diretora da Câmara dos Deputados.

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!