Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

Oncoguia participará no Senado de debate sobre câncer colorretal

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer

O que houve?

Foi agendada para amanhã (26), às 14h, no plenário 09 do anexo II, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, a Audiência Pública para debater sobre o câncer colorretal: ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento”.

A audiência foi solicitada pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), através do Requerimento nº 17/19. De acordo com a senadora, “o intuito é alertar a população para um tipo de câncer que é o segundo mais incidente em mulheres e o terceiro em homens”.

Em sua justificativa, a senadora destaca a campanha "Março em Cores", que busca, desde 2017, alertar para os riscos do câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso. A estratégia procura levar informação à população e empatia aos pacientes em processo de tratamento.

Foram convidados para o debate:

 

  • Luciana Holtz, Presidente do Instituto Oncoguia.
  • Sergio Simon, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).
  • André Sasse, Professor de pós-graduação na Faculdade de Medicina da Unicamp.
  • Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).
  • Representante do Ministério da Saúde.


E agora ?

A Audiência Pública será realizada amanhã (26), às 14h, no plenário 09 do anexo II, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!