Painel de Políticas Públicas do Câncer
Voltar[EVENTO] Assistentes sociais participam de reunião no Oncoguia
Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer
Essa atividade faz parte de um projeto apoiado pela ONG americana Susan G. Komen que resultará num workshop teórico-prático para essas profissionais, a fim de garantirmos pacientes de câncer e em especial, de câncer de mama, mais apoiados e preparados para buscar seus direitos.
"O bate-papo com essas profissionais foi muito produtivo e nos proporcionou importantes e profundas reflexões sobre a forma como atuamos e sobre os problemas enfrentados pelos pacientes com câncer. Essas mulheres são as verdadeiras super-heróis do mundo do câncer, ouvi-las contar seus desafios e barreiras foi muito dolorido, mas nos deu ainda mais certeza da importância desse projeto", diz Luciana Holtz, psico-oncologista e presidente do ONCOGUIA.
Luciana já coordenou um importante programa de conscientização de câncer de mama no Brasil lançado pela Susan G. Komen e hoje se orgulha por voltar a contar com tão importante parceira.
O workshop acontecerá em maio somente para assistentes sociais convidadas.


