Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

ANS abre consulta pública sobre novas terapias para câncer colorretal, de pulmão e de próstata

Participação Social (ATS)

A ANS abriu consulta pública para ouvir a sociedade a respeito da incorporação de tecnologias nos planos de saúde. 

No momento está sendo analisada a inclusão das seguintes tecnologias: 

  • Encorafenibe associado a cetuximabe no tratamento, em primeira linha, de pacientes adultos com câncer colorretal metastático BRAF V600E+

  • Mesilato de osimertinibe no tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático, cujo tumor apresenta mutações de deleções no éxon 19 ou de substituição no éxon 21 (L858R) do EGFR, em combinação com pemetrexede e quimioterapia à base de platina

  • Talazoparibe no tratamento, em primeira linha, de pacientes homens adultos com câncer de próstata metastático resistentes à castração com a identificação de mutações nos genes do reparo por recombinação homóloga (HRR).

As consultas públicas ficarão abertas até o dia 01 de março.

Acesse o formulário para contribuição.

Para te ajudar a preparar seu depoimento para contribuição na CP, temos um passo a passo detalhado.

Após recebida as contribuições, a ANS vai analisá-las e publicar sua recomendação final. Continuaremos acompanhando o processo e trazendo atualizações.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!