ULACCAM - União Latino-americana Contra o Câncer da Mulher

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/07/2014 - Data de atualização: 16/07/2014

ULACCAMA União Latino-americana Contra o Câncer da Mulher (ULACCAM) é uma coalizão de ONGs comprometidas a incentivar políticas públicas efetivas na região, com relação aos cânceres acometidos em mulheres (principalmente de mama e colo de útero). Tem como objetivo que as mulheres tenham acesso à informação, prevenção, diagnostico precoce, diagnóstico e tratamento adequado.

Atualmente, a ULACCAM conta com membros de sete países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Venezuela - sendo o Instituto Oncoguia um deles. Possui como principais objetivos:

  • Promover a adoção de leis nacionais e regionais eficazes, além de políticas relacionadas ao controle dos cânceres de mulheres com base em evidências científicas.

  • Compartilhar as melhores pratica de mudanças de políticas relacionadas ao controle dos cânceres de mulheres.

  • Colocar os cânceres acometidos em mulheres na agenda política.

  • Criar porta vozes na região.

  • Capacitar e empoderar as sobreviventes pra que lutem e protejam os direitos da mulher relacionados ao câncer.

  • Apoiar o desenvolvimento das evidências científicas, registros de câncer, programas e infra-estrutura que apoiem o controle de câncer de mulheres.

Saiba mais sobre a ULACCAM





Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive