A jornada do paciente brasileiro com câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/05/2021 - Data de atualização: 03/05/2021

Dificuldade de acesso a tratamentos modernos, desigualdade no atendimento entre serviços públicos e privados (e mesmo entre hospitais do SUS), demora no diagnóstico… Há vários desafios que atrapalham o cuidado com o câncer no Brasil, e que foram agravados pela pandemia de coronavírus.

Nesta entrevista, originalmente feita ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde, a psico-oncologista Luciana Holtz discute os caminhos para melhorarmos o atendimento contra o câncer em diferentes etapas, do rastreamento aos cuidados paliativos. Fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana antecipou discussões que serão aprofundadas no Fórum Nacional Oncoguia, que acontece entre os dias 4 e 7 de maio, de maneira online, com a participação de grandes referências na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Para acompanhar ao vivo as transmissões que fazemos e deixar suas perguntas ou comentários, basta ficar de olho nas nossas redes sociais.

Matéria publicada por Veja Saúde em 20/04/2021.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive