Confira aqui os depoimentos

  • Valquíria Beraldo - Câncer de Mama
    "Recebendo o diagnóstico."

Receber o diagnóstico para mim foi o momento mais difícil. Saí do consultório do mastologista com a frase: “É câncer de mama, vou te encaminhar para a oncologista para que ela te passe qual será o tratamento.”

O médico não foi insensível. Pelo contrário, foi muito cuidadoso, acolhedor e deu a notícia com empatia e carinho. Porém, eu só consegui escutar a frase dizendo que era câncer de mama. Naquele instante, abriu-se um buraco na minha frente. Um filme passou pela minha cabeça e fiquei muito abalada.

O médico me deu algumas informações, perguntou se eu tinha dúvidas, mas eu não consegui processar nada e não sabia o que perguntar. Estou na quarta sessão de quimioterapia e classifico esse como o pior momento para mim.

Meu esposo estava comigo, como sempre está em todas as consultas, quimioterapias e exames. Saímos do consultório chorando muito, nos abraçamos e ele disse: “Vamos passar juntos, amor. Aconteça o que acontecer, estaremos juntos.”

A fé em Deus é o que me sustenta. Eu não tenho dúvidas da cura, mas este foi, sem dúvida, o pior momento da minha vida.

Dica: não vá sozinha. Chame alguém que te ama para te acompanhar. Você vai precisar de um abraço. Não esmoreça e não perca a fé, ela será o seu sustento. Deus te abençoe e te dê muita força.

Valquíria Beraldo

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!